sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Minha segunda blusa no crochê de grampo

Olá leitores,
Estou feliz pela realização deste trabalho.  Como sempre fui meio gordinha amo blusas com mangas. Nos deixam elegante.  Mas quando fazemos um trabalho no crochê queremos acabar logo. Somos anciosas por ver o trabalho pronto. No meu caso. E aí nunca optamos pelas mangas que tanto nos vestem bem. Neste trabalho não importava o tempo que ia passar uma coisa era certa: queria uma blusa com mangas.
A minha irmã me falou da linha da Corrente Camila Mais, porém esta não chega até na minha cidade Belém.  Um tempo desse viajei para uma cidadezinha no interior do estado do Pará: Tailândia.  Lá chegando consegui encontrar a tal linha, porém,  haviam um ou dois novelos de pelo menos quatro cores. Apenas do verde consegui encontrar quatro. Arrematei-os. Para ficar mais interessante contarei aqui: depois de passar a noite toda vomitando no dia seguinte andei cinco quilômetros a pé até a loja por causa desses quatro tubos de Camila Mais rsrs....Haja Deus! E agora a blusa está aqui....Graças a Ele... ( a Deus...).
A minha amiga Jacyara disse que quatro poderiam nao dar e me orientou a usar a cor preta da Duna e eu como já tinha em casa resolvi fazer....
Não sei seguir crochê por receita e nem sei passar receita para ninguém. ..Colocarei aqui de um modo simples como fiz para que sirva de orientação para outros e para mim mesma quando o Alzheimer pegar kkkk...

Entao:

Para as mangas: 4 tiras de 200 alças cada uma....
Para o corpo após o uso das rosetas: 2 tiras com 160 alças cada uma e fechadas de forma circular após a retirada do trabalho do grampo.

O que as minhas palavras não atingirem as fotos postadas aqui poderão auxiliar.  Assim espero! Lembrando que estas quantidades de pontos compõe uma blusa para o manequim 48.

Beijinhos aos que passarem aqui...

Seguem as fotos:

Um comentário:

  1. Olha eu aqui de novo ...
    Como já tinha dito, adorei esta blusa, gosto das cores, acho que de todas está está mais perfeita, profissional mesmo e isto se da com a experiência e usando a linha ideal.
    Beijos e um bom Domingo.
    Espero que este apareça aí.

    ResponderExcluir

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.